domingo, 10 de setembro de 2017

TRIBUNA LIVRE: Projeto do Vereador Zé Lima assegura a qualquer cidadão são-pedrense a possibilidade usar a Tribuna da Câmara Municipal durante as sessões.


D. Maria do Cabelão utilizando a Tribuna durante a sessão para falar sobre as Florestas de Babaçu. Isto ocorreu antes do Programa Tribuna Livre. A partir de agora cenas como esta serão mais frequentes na Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca.


Tenho a grata satisfação de apresentar ao povo são-pedrense o Programa TRIBUNA LIVRE, que vem trazer ao cidadão comum a possibilidade de expressar publicamente suas opiniões através do uso da palavra na Tribuna da Câmara Municipal.

O Projeto de Resolução que criou o Programa "Tribuna Livre" foi aprovado pela Câmara Municipal de Pedro da Água Branca na Sessão Ordinária do Dia 28 de agosto deste ano, já foi promulgada e está em plena vigência.

A Resolução nº 003/2017 tem por objetivo assegurar o direito à livre expressão do pensamento, permitindo que qualquer cidadão ou representante de entidade ou associação do município de São Pedro da Água Branca terá a possibilidade de fazer uso da Tribuna durante as Sessões Ordinárias.

Para isso, é necessário que a pessoa faça sua inscrição em formulário disponível na recepção da Câmara Municipal até às 9h30min do dia em que houver sessão, obedecendo-se a ordem de chegada dos inscritos. No ato de inscrição o cidadão deverá indicar o assunto a ser abordado.

Cada sessão terá espaço para 3 cidadãos inscritos que terão 10 minutos de fala cada um.

As Sessões Ordinárias são realizadas toda segunda-feira às 9h da manhã, na Câmara Municipal, localizada na Rua Luis, nº 705, Centro.

Conheça a íntegra da Resolução e o Formulário de Inscrição, clicando abaixo!
Resolução nº 003/2017 de 28 de Agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário