domingo, 17 de novembro de 2013

Protesto contra a corrupção reuniu dezenas de pessoas em São Pedro


Uma manifestação que reuniu dezenas de pessoas partiu da Praça São Pedro as 14:30hs deste sábado e percorreu ruas e avenidas do Centro da Cidade do Município de São Pedro da Água. O movimento foi organizado pela Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania do Maranhão, Núcleo de São Pedro da Água Branca, e contou com a presença de lideranças políticas, religiosas e comunitárias. Durante o percurso várias pessoas se manifestaram com o uso da palavra e as principais falas se concentraram na reivindicação por uma educação e saúde de qualidade e na indignação pelo excesso de corrupção generalizada na gestão pública municipal.

Protesto por mais saúde, educação e contra a corrupção!

Segundo o aposentado João Sousa Freitas, "o movimento não é de um só, é do povo e não é possível mais ficar calado diante do descaso com a saúde e a educação dos São – pedrenses, sem falar na corrupção que é responsável diretamente pelo aumento da pobreza das pessoas menos assistidas pelo poder público”.
Para a vereadora Lilian, “os manifestante estão de parabéns pela coragem de botarem a cara nas ruas e protestarem contra a paralisia dos vereadores aliados que não querem enxergar os gastos exagerados do filho do prefeito em carros de luxo, festas e na compra de patrimônios incompatíveis com a renda salarial”.
Mansão do Secretário de Finanças Samuel, filho do atual prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro (PMDB)

A irmã Maria José, freira e uma grande líder no segmento católico, "disse que ela e outras companheiras de sua ordem vieram "acompanhar o povo que sofre, porque já passou da hora de se fazer justiça e dos dirigentes se preocuparem com as necessidades do povo".
O protesto, que ganhou adesão durante o trajeto, marchou por várias ruas e foi acompanhado de longe por uma viatura com dois policiais, que vigiavam a retaguarda da caminhada proporcionando uma maior segurança ao evento.

Vereadores presentes na passeata:
Dra. Lilian
Chiquim da Van
Betânia
Sônia

Vereadores situacionistas fazem vista grossa para os problemas da cidade


Apesar da série de irregularidades, a Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca constituída por maioria de aliados, vem aprovando sem restrições as contas do atual prefeito.

Educação

Na cidade de São Pedro da Água Branca é do conhecimento de todos que a educação do ensino fundamental vai de mal a pior, o ano letivo já começou atrasado, porém, os pais dos alunos ainda são obrigados a coviverem com a falta de aulas ocasionado por paralisações justas dos professores, falta de merenda na escola, e as vezes até a falta também de água.

O atual gestor fechou inclusive por vários meses a única biblioteca pública demonstrado total descompromisso com a educação dos filhos de São Pedro.
Saúde

Dizem por aí que o hospital municipal foi abastecido durante várias semanas com água do banho do Railton, se for verdade essa informação o secretário de saúde deveria ser indiciado pela justiça por colocar a saúdes dos São - pedrense em risco, ao oferecer aos pacientes do hospital municipal, água imprópria para o consumo.

Falando em saúde, cadê os postos de saúde com os médicos. O posto próximo ao Núcleo da Vale não funciona há vários meses, o do Povoado do 1º Cocal estar aberto apenas para manter as aparências. Se o paciente recorrer ao hospital municipal vai se deparar algumas vezes com a triste rotina da falta de médicos plantonista e a falta e remédios.

Violência

Os assaltos e assassinatos sem culpados na cidade vêm criando um clima de medo e terror nos cidadãos de São Pedro. Até vendedores de drogas já estão frequentando as frentes das escolas para venderem seus produtos. Realmente é o fim da picada.

__________________

Observação do Blog do Zé Lima: Importante informar ao blog "Folheto 10" e aos leitores, que até o momento, nenhuma Prestação de Contas do atual prefeito foi apreciada/votada pela Câmara Municipal. Portanto, não há que falar em aprovação de contas do atual gestor pelo vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário