quinta-feira, 10 de maio de 2012

Grupo de Melhor Idade do CRAS de São Pedro participa de festa em Vila Nova



O (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social de São Pedro da Água Branca atende um grande e entusiasmado GRUPO DE MELHOR IDADE formado por aproximadamente 50 pessoas acima de 50 anos de idade.





Coordenado pela jovem Suelene Sousa Paulo, o grupo de Melhor Idade, se reúne toda terça- feira, das 14h às 17h, na sede do CRAS que fica localizado na Rua São José. Nos encontros são realizadas diversas atividades físicas, como: alongamentos, dinâmicas corporais, danças, desfiles, sempre acompanhada pela fisioterapeuta Ana Carolina Mendes. Em algumas ocasiões o grupo realiza suas atividades nas ruas ou na praça em horário matutino.






A fama de grupo animado, alegre, entusiasmado e feliz é tão conhecida que foram convidados pela Secretária Municipal de Assistência Social da vizinha cidade de Vila Nova dos Martírios para participar da festa de comemoração do 2º aniversário do Grupo de Melhor Idade daquele município, realizada ontem (09/05).





CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

O Centro de Referência de Assistência Social é uma exigência contida nas normativas operacionais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, e trata-se de uma unidade pública estatal de base territorial, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência.

O CRAS reiniciou suas atividades no município de São Pedro da Água Branca em 2009. Atualmente  é composto por 02 Assistentes Sociais, 02 Psicólogas, 02 Profissionais de Ensino, 01 Fisioterapeuta, 01 Coordenadora do Grupo de Melhor Idade.

O CRAS é responsável pela oferta de serviços continuados de Proteção de Assistência e de Promoção Social. O atendimento social psicológico para famílias submetidas a risco de vulnerabilidade social, visando orientação e fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário. Além de capacitação profissional os cidadãos recebem apoio no aprendizado para geração de sua própria renda, através de cursos de corte e costura, pintura, culinários, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário