segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dilma diz que Brasil Carinhoso vai beneficiar 2 mi de famílias

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (14) que o programa Brasil Carinhoso vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza. Em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, Dilma anunciou que o governo vai ampliar o Bolsa Família para beneficiar as crianças de zero a seis anos das famílias extremamente pobres.
O plano será lançado pela presidente Dilma hoje às 15h, em cerimônia no Palácio do Planalto.
“Vai funcionar assim: vamos garantir para toda a família brasileira que tenha, pelo menos, uma criança de zero a seis anos, uma renda mensal, por pessoa da família, de no mínimo de R$ 70″, afirmou a presidente.
Dilma explicou ainda que o dinheiro será pago no cartão do Bolsa Família na mesma data em que o benefício já é depositado normalmente.
A presidente afirmou que esta é “uma das mais importantes ações de combate à miséria na primeira infância já lançada neste país”.
Dilma disse também que os cuidados com a educação e a saúde das crianças são importantíssimos, porque “atacam a desigualdade entre pobres e ricos na raiz do problema: oferecem as mesmas oportunidades de crescimento”.
Ontem, em seu primeiro pronunciamento de Dia das Mães, a presidente Dilma afirmou que o programa Brasil Carinhoso será focado nas regiões Norte e Nordeste.
CRECHES
Dilma também anunciou a criação de 1.500 creches no país, em parceria com as prefeituras.
Ele disse que o governo pretende construir 6.000 creches até 2014. Segundo a presidente, os recursos para custear as novas vagas serão repassados diretamente às prefeituras.
Dilma disse ainda que o governo oferecerá um estímulo às prefeituras: para cada criança do Bolsa Família matriculada na creche, o município receberá 50% a mais do valor que já é repassado pelo governo federal.
“Com esse dinheiro extra, a creche vai poder comprar mais brinquedos pedagógicos, fraldas ou até mesmo fazer pequenas reformas para tornar o ambiente mais aconchegante”, afirmou.
SAÚDE
O programa Brasil Carinhoso também prevê medidas relacionadas à saúde das crianças, disse Dilma.
O governo anunciou a distribuição gratuita de vitamina A durante as campanhas nacionais de vacinação, além da distribuição de suplemento de ferro em Unidades Básicas de Saúde, na tentativa de combater a anemia.
Dilma anunciou a distribuição gratuita de remédios para o tratamento da asma. Os medicamentos serão distribuídos na rede “Aqui tem Farmácia Popular”.
“Eu sei bem como as mães que têm filhos com asma ficam apreensivas, porque a minha filha teve asma quando era pequena. [...] O uso correto dos remédios pode diminuir muito as complicações da doença, a necessidade de internação e até mesmo a mortalidade dessas crianças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário