sábado, 30 de abril de 2011

Rui Falcão é eleito por unanimidade para presidir Partido dos Trabalhadores


O novo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão (PT/SP), escolhido por unanimidade pelos membros do Diretório Nacional do partido no começo da tarde desta sexta-feira (29). Rui Falcão assume a presidência depois de José Eduardo Dutra anunciar a saída do cargo por problemas de saúde.
De acordo com o novo presidente do PT, a primeira tarefa é dar suporte ao Governo Federal. “Uma das nossas tarefas principais pelo próximo período é dar sustentação ao processo de mudanças que o presidente Lula começou e que a presidente Dilma Rousseff está mantendo. Outro ponto é o fortalecimento do partido com a classe trabalhadora, além de disputar com as velhas ideias, as ideias conservadores e neoliberais que têm sido derrotadas nas últimas eleições, mas que querem guiar o nosso governo” explicou o novo presidente.
Rui Falcão explicou, também, que a nova presidência do partido será desempenhada de forma coletiva com o conjunto das bancadas de parlamentares do PT, militância e lideranças. “O PT se formou através da liderança coletiva e, por isso, a presidência do partido tem que expressar esse sentimento. É desta maneira que alcançaremos um avanço partidário” afirmou.
Rui Falcão vai liderar o Partido dos Trabalhadores até 2013, quando deve ser realizado um novo processo de eleições internas do partido para escolha da nova direção nacional.
(Janary Damacena – Portal PT)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

STF define que vaga de suplente é da coligação e não do partido

Os ministros do STF decidiram nesta quarta(27) por 10 votos a 1 que a vaga de suplente deve ficar para as coligações das legendas e não para o partido do candidato.


A maioria dos votos dos integrantes da Suprema Corte seguiu o entendimento da relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia. “A coligação é uma escolha autônoma do partido. A figura jurídica da coligação assume status de ‘superpartido’ e de uma ‘superlegenda’ que se sobrepõe durante o processo eleitoral aos partidos que a integram”, justificou a magistrada.
Também votaram a favor da coligação os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Celso de Mello e Cezar Peluso.
A única voz divergente foi do ministro Marco Aurélio Mello. “Não concebo legislatura a partir de revezamento nas bancadas, que são reveladas pelos partidos políticos e blocos partidários. O revezamento ocorre quando se potencializa esse ente abstrato que é a coligação, formada com objetivos até mesmo escusos, como é o caso de tempo de propaganda eleitoral”, alegou.
A relatora surpreendeu ao mudar de posição sobre o caso. Em fevereiro passado, ela garantia lugar para os suplentes Humberto Souto (PPS-MG) e Carlos Victor (PSB-RJ) em substituição aos titulares que assumiram cargos no Executivo. Eles eram os suplentes mais votados do partido e não da coligação, mas não chegaram a assumir pois a Câmara estava esperando uma decisão colegiada do STF sobre o tema.
Entenda o que é
quociente eleitoral

Quociente eleitoral é o resultado da soma dos votos válidos (soma de todos os votos menos os nulos e brancos) dividido pelo número de vagas no Parlamento. Com ele, é possível definir os partidos ou coligações que têm direito a ocupar vagas –e quantas– na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas ou Câmaras Municipais
Cármen Lúcia salientou que o quociente eleitoral alcançado pela coligação não permite a individualização dos votos aos partidos que a compõe. “Não seria acertado afirmar que os votos dependem de partido A ou B coligado. As cadeiras vinculam-se à coligação, que são distribuídas em virtude do maior numero de votos.”
A decisão da Suprema Corte coincide com a defesa da maioria dos deputados federais, em especial do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). “Estamos com a expectativa que o STF decida que o suplente da coligação possa assumir. Mas, vamos cumprir o que for determinado”, disse mais cedo.
Em sua fala hoje, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, considerou que pela “lógica” do processo sistema, o critério de dar a suplência para o mais votado da coligação seria uma consequência.
A polêmica em relação ao assunto começou após julgamento do STF sobre a fidelidade partidária. Em 2007, a Corte entendeu que o deputado que troca de partido no meio da legislatura –salvo algumas exceções– perde o direito à vaga, que é do partido. A Suprema Corte chegou a se posicionar sobre o tema no fim do ano passado, com a maioria dos ministros votando na tese de que a suplência deve ser ocupada por um político do partido.
A decisão de hoje não altera em nada a vida dos 48 suplentes em exercício na Câmara dos Deputados, já que, há mais de 20 anos, a Câmara privilegia a coligação partidária. Os dois suplentes Humberto Souto (PPS-MG) e Carlos Victor (PSB-RJ), que haviam conseguido liminar em favor deles, não conseguirão tomar posse e as vagas continuam respectivamente nas mãos de João Bittar (DEM-MG) e Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ).
Do UOL Notícias
Por Camila Campanerut

terça-feira, 26 de abril de 2011

IV Fórum de Entidades da Pessoa com Deficiência será realizado neste sábado (30) em São Pedro


TODA A COMUNIDADE ESTÁ CONVIDADA A PARTICIPAR DO EVENTO

Neste sábado (30) será promovido o IV Fórum Regional de Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia. O evento será realizado no Centro Catequético. Na ocasião acontecerá a aprovação da Associação de deficientes de São Pedro da Água Branca-Ma.

A programação tem início às 08h00 e se estenderá até as 16h00.

De acordo o professor Valdinê Alves (coordenador do evento em São Pedro), o fórum vislumbra construir uma sociedade inclusiva através das seguintes linhas de ação: estímulo e apoio à criação de associações e conselhos nos municípios circunvizinhos; ações em conjunto com a Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, implementação do Decreto 5.296 (lei de acessibilidade) e palestras em escolas e universidades.

Conforme já publicado neste blog  evento deveria ter acontecido ainda em fevereiro, mas somente agora houve condições para realizá-lo.

Que é o Fórum – O fórum de entidades da pessoa com deficiência e patologia é um espaço permanente onde ONGs, movimentos, pessoas, discutem e propõe políticas públicas para pessoas com deficiência, contribuindo para construção de uma sociedade mais tolerante, receptiva às diferenças e as diversidades.

Vereador Zé Lima participa de reunião que discute implantação de projeto ambiental

Prefeito Vanderlúcio propõe criação de parceria com municípios do corredor Carajás-MA para fortalecimento de projetos




O vereador Zé Lima/PT participou da reunião realizada ontem (25) às 14h no auditório da SEMED em que o prefeito através do seu gabinete em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentaram ao Conselho Municipal do Meio Ambiente - CMA, aos Agentes Sociais representantes da sociedade civil e aos Vereadores, as propostas com finalidades voltadas para discussões sobre a implantação de um novo modelo de políticas públicas sociais no município e todo corredor Carajás, com ênfase, às políticas ambientais, sustentáveis, socioeconômicas e culturais. As propostas têm como fundamento o disposto no artigo 225 da Constituição Federal Brasileira, as Diretrizes da Política Nacional do Meio Ambiente e os mecanismos que vêm sendo utilizados como estrutura de fortalecimento ambiental local.
O prefeito Vanderlúcio destacou a importância do município de São Pedro da Água Branca organizar-se internamente para discutir com a sociedade a elaboração de políticas públicas sociais, ambientais, sustentáveis, socioeconômicas e culturais. Portanto ressaltou que é indispensável a parceria entre os 27 municípios do Corredor Carajás-MA, para juntos discutirem tais políticas através de fóruns e comitês.
Durante a reunião o Executivo Municipal apresentou algumas propostas que foram aprovadas pelo CMA, e respaldados pelos vereadores presentes e representantes da sociedade civil organizada.
Dentre as propostas apresentadas destacam-se:


1 - Formulação de parcerias com outros municípios do Corredor Carajás no Maranhão a partir de diálogos que já vem sendo mantidos com alguns desses, como: Alto Alegre do Pindaré, Bom jardim, Monção, Vitória do Mearim e Ariri, através dos seus prefeitos, secretários municipais de meio ambiente e cultura, organizações da sociedade civil, vereadores, acadêmicos e técnicos consultores, afim de se dimensionar as demandas extraídas em conferências municipais do meio ambiente, educação, cultura; em estudos e pesquisas e outros eventos com ações similares.

2 - Rediscutir o diálogo de criação de FÓRUNS e COMITÊS, consorciando os municípios do Corredor Carajás-MA a fim de estabelecer ações pertinentes ao fortalecimento das políticas sociais, local e regional tomando como base as alternativas que foram construídas em eventos interessantes como a ECO 92, o Fórum Social Carajás em Parauapebas – PA em 2009 e Fórum Social Mundial em Belém – PA no mesmo ano.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PT tem maior simpatia da nova classe média, diz Datafolha


De O Globo

RIO - O PT é citado como o partido mais admirado pela nova classe média, faixa que reúne as famílias com renda mensal entre três e dez salários mínimos. Já o PSDB tem seu melhor desempenho entre os eleitores brasileiros mais ricos, com renda familiar superior a dez salários, ao contrário do PT que nesta faixa teve o menor índice de aceitação (16%). No entanto, a sigla aparece à frente das outras em todas as faixas de renda, com 26% da preferência, contra 6% do PMDB e 5% do PSDB.

Alvo de disputa das duas legendas mais influentes no cenário político brasileiro desde 1995 e considerada objetivo maior de conquista pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para os próximos pleitos, a chamada classe C manifesta maior simpatia pelo Partidos dos Trabalhadores, revela pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. O partido de Lula é citado como o mais admirado por 32% dos entrevistados com renda entre R$ 1.636 e R$ 2.725.

A mesma pesquisa indica que o PT também é o preferido entre os eleitores com renda familiar de cinco a dez salários mínimos (R$ 2.726 a R$ 5.450). Já para os que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.090), a legenda tem 23% de aceitação.

O pior resultado dos tucanos está entre os mais pobres, com apenas 4% de citações. Pouco mais da metade dos entrevistados (54%) diz não preferir nenhuma legenda.

- São eleitores que acabaram de ganhar acesso aos bens de consumo e creditam sua ascensão social nos últimos anos a Lula e ao PT - diz o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino ao explicar a "gratidão" de brasileiros recém-saídos da pobreza com o governo Lula.

Prefeito Vanderlucio quer propor discussão de políticas ambientais sustentáveis, socioeconômicas e culturais em todo corredor Carajás

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, convidou Vereadores, Secretários de seu governo, Conselho Municipal de Meio Ambiente, e agentes sociais, para uma reunião onde pretende discutir meios para a implantação de um modelo de políticas sociais no município e em todo corredor da linha férrea Carajás com ênfase nas políticas ambientais sustentáveis, socioeconômicas e culturais.
A reunião a será realizada hoje (segunda-feira) as 14:00h no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

sábado, 23 de abril de 2011

Sexta-feira Santa: Jovens católicos do grupo JUBAM encenam Via Sacra pelas ruas da cidade

Nesta Sexta-Feira Santa, no início da noite o grupo jovens JUBAM – Jovens Buscando Algo Melhor, da Paróquia São Pedro Apóstolo, encenaram a Via Sacra.
Fui conferir a apresentação. Compareceram centenas de pessoas, como acontecem em todos os anos há mais de uma década. A belíssima encenação proporcionou vários momentos de reflexão. No entanto, confesso que sentir muita saudade de quando eu fazia parte do elenco, ainda nos tempos que também coordenava a Pastoral da Juventude da Paróquia. Por incrível que pareça fiz o papel de Jesus Cristo por três anos consecutivos, fomos os primeiros a encenar pelas ruas da cidade como até hoje vem acontecendo. Mas aí, engordei e disseram que fiquei muito pesado para me levantarem na cruz, então encerrei a “carreira” como Pilatos em 2004.
Como disse, foi uma belíssima dramatização. Um grande elenco composto por jovens entusiasmados e criativos, com figurinos criados por eles mesmos, (como sempre fizemos).
As cenas foram realizadas em locais diferentes, sempre acompanhadas pela multidão. Inicialmente no pátio do Centro Catequético, em seguida enfrente a Igreja, depois pelas ruas e finalizando enfrente a igreja novamente.
Como foi realizada a noite e com pouca iluminação não foi possível conseguir imagens bem nítidas, mas mesmo assim registramos.





     
 Recordações (abaixo, Zé Lima interpretando Jesus, em 2003)



sexta-feira, 22 de abril de 2011

São Pedro da Água Branca receberá R$ 416.421,41de extra do FUNDEB

Informação postada no Blog do Décio divulga que todos os municípios maranhenses receberão repasses extras do FUNDEB.
O município de São Pedro da Água Branca receberá R$ 416.421,41.

Veja íntegra  da postagem:

Governo do Estado e prefeituras maranhenses vão receber R$ 248 milhões de extras do Fundeb

Acostumados a chorar miséria, os prefeitos do Maranhão estão recebendo uma bolada do Governo Federal referente a ajustes do Fundeb. São ao todo R$ 248,1 milhões para todos os municípios e Governo do Maranhão. Isso eles não divulgam. O maior repasse será recebido pelo Governo do Estado (R$ 66,2 mihões), Prefeitura de São Luís (R$ 12,6¨milhões), Imperatriz (4,5 milhões), Timon e Timbiras (R$ 4,1 milhões), Caxias (R$ 3,7 milhões), Codó (R$ 3,3 milhões) e Açailândia (R$ 2,7 milhões). 

Veja abaixo a tabela completa:

UFMunicípioscréditos/débitos complementação União
MAACAILANDIA                    2.747.130,47
MAAFONSO CUNHA                       214.946,32
MAAGUA DOCE DO MARANHAO                       449.214,86
MAALCANTARA                       583.328,15
MAALDEIAS ALTAS                       967.767,96
MAALTAMIRA DO MARANHAO                       247.694,98
MAALTO ALEGRE DO MARANHAO                       679.754,45
MAALTO ALEGRE DO PINDARE                    1.310.332,72
MAALTO PARNAIBA                       326.433,98
MAAMAPA DO MARANHAO                       279.738,17
MAAMARANTE DO MARANHAO                    1.257.192,43
MAANAJATUBA                       751.511,47
MAANAPURUS                       561.620,76
MAAPICUM-ACU                       558.541,30
MAARAGUANA                       358.208,41
MAARAIOSES                    1.413.405,05
MAARAME                       953.081,74
MAARARI                       851.773,10
MAAXIXA                       371.354,91
MABACABAL                    1.593.536,67
MABACABEIRA                       478.396,94
MABACURI                       661.356,07
MABACURITUBA                       185.293,92
MABALSAS                    2.005.204,51
MABARAO DE GRAJAU                       357.721,30
MABARRA DO CORDA                    2.469.094,40
MABARREIRINHAS                    2.121.160,19
MABELA VISTA DO MARANHAO                       488.911,90
MABELAGUA                       373.807,28
MABENEDITO LEITE                       139.281,19
MABEQUIMAO                       584.543,14
MABERNARDO DO MEARIM                       143.385,27
MABOA VISTA DO GURUPI                       302.951,70
MABOM JARDIM                    1.436.523,40
MABOM JESUS DAS SELVAS                    1.044.877,65
MABOM LUGAR                       439.170,22
MABREJO                    1.039.278,63
MABREJO DE AREIA                       506.151,28
MABURITI                    1.226.330,64
MABURITI BRAVO                       677.346,87
MABURITICUPU                    2.096.322,94
MABURITIRANA                       477.204,35
MACACHOEIRA GRANDE                       358.947,48
MACAJAPIO                       325.392,56
MACAJARI                       731.875,71
MACAMPESTRE DO MARANHAO                       377.631,41
MACANDIDO MENDES                       673.640,32
MACANTANHEDE                       784.820,03
MACAPINZAL DO NORTE                       347.032,77
MACAROLINA                       579.515,22
MACARUTAPERA                       826.308,76
MACAXIAS                    3.766.566,17
MACEDRAL                       273.545,65
MACENTRAL DO MARANHAO                       335.661,16
MACENTRO DO GUILHERME                       400.536,99
MACENTRO NOVO DO MARANHAO                       742.502,65
MACHAPADINHA                    1.981.610,25
MACIDELANDIA                       443.878,99
MACODO                    3.354.685,57
MACOELHO NETO                    1.412.072,48
MACOLINAS                       869.863,52
MACONCEICAO DO LAGO-ACU                       595.925,94
MACOROATA                    1.917.204,74
MACURURUPU                       854.236,66
MADAVINOPOLIS                       387.743,23
MADOM PEDRO                       525.075,96
MADUQUE BACELAR                       463.945,88
MAESPERANTINOPOLIS                       561.402,39
MAESTREITO                       962.560,88
MAFEIRA NOVA DO MARANHAO                       290.841,02
MAFERNANDO FALCAO                       330.050,95
MAFORMOSA DA SERRA NEGRA                       625.567,15
MAFORTALEZA DOS NOGUEIRAS                       336.573,80
MAFORTUNA                       447.792,71
MAGODOFREDO VIANA                       238.059,07
MAGONCALVES DIAS                       433.828,76
MAGOVERNADOR ARCHER                       340.134,78
MAGOVERNADOR EDISON LOBAO                       449.791,56
MAGOVERNADOR EUGENIO BARROS                       560.120,22
MAGOVERNADOR LUIZ ROCHA                       266.776,44
MAGOVERNADOR NEWTON BELLO                       394.277,29
MAGOVERNADOR NUNES FREIRE                       961.217,11
MAGRACA ARANHA                       165.075,86
MAGRAJAU                    1.881.203,05
MAGUIMARAES                       294.374,00
MAHUMBERTO DE CAMPOS                    1.177.003,29
MAICATU                       894.711,97
MAIGARAPE DO MEIO                       606.916,82
MAIGARAPE GRANDE                       323.270,54
MAIMPERATRIZ                    4.599.649,74
MAITAIPAVA DO GRAJAU                       506.011,30
MAITAPECURU MIRIM                    1.836.629,26
MAITINGA DO MARANHAO                       817.535,10
MAJATOBA                       309.536,14
MAJENIPAPO DOS VIEIRAS                       543.295,17
MAJOAO LISBOA                    1.024.127,68
MAJOSELANDIA                       409.579,41
MAJUNCO DO MARANHAO                       247.493,42
MALAGO DA PEDRA                    1.312.034,82
MALAGO DO JUNCO                       328.012,90
MALAGO DOS RODRIGUES                       274.895,01
MALAGO VERDE                       574.061,77
MALAGOA DO MATO                       378.208,11
MALAGOA GRANDE DO MARANHAO                       448.884,52
MALAJEADO NOVO                       245.830,51
MALIMA CAMPOS                       322.128,34
MALORETO                       305.941,57
MALUIS DOMINGUES                       193.233,33
MAMAGALHAES DE ALMEIDA                       676.299,85
MAMARACACUME                       779.853,70
MAMARAJA DO SENA                       391.337,80
MAMARANHAOZINHO                       484.046,35
MAMATA ROMA                       635.376,63
MAMATINHA                       740.565,39
MAMATOES                    1.218.883,95
MAMATOES DO NORTE                       677.509,24
MAMILAGRES DO MARANHAO                       215.696,59
MAMIRADOR                       409.920,95
MAMIRANDA DO NORTE                       822.764,58
MAMIRINZAL                       344.776,37
MAMONCAO                    1.120.973,91
MAMONTES ALTOS                       246.300,83
MAMORROS                       671.943,82
MANINA RODRIGUES                       361.041,51
MANOVA COLINAS                       195.797,68
MANOVA IORQUE                       112.170,74
MANOVA OLINDA DO MARANHAO                       705.560,32
MAOLHO DAGUA DAS CUNHAS                       504.225,22
MAOLINDA NOVA DO MARANHAO                       425.743,77
MAPACO DO LUMIAR                    1.345.399,37
MAPALMEIRANDIA                       647.677,67
MAPARAIBANO                       566.715,86
MAPARNARAMA                    1.184.741,13
MAPASSAGEM FRANCA                       521.436,60
MAPASTOS BONS                       430.794,09
MAPAULINO NEVES                       808.106,35
MAPAULO RAMOS                       832.803,62
MAPEDREIRAS                       759.411,69
MAPEDRO DO ROSARIO                    1.116.074,77
MAPENALVA                    1.260.842,99
MAPERI MIRIM                       301.070,43
MAPERITORO                       952.734,60
MAPINDARE MIRIM                    1.748.808,66
MAPINHEIRO                    2.180.772,94
MAPIO XII                    1.072.872,74
MAPIRAPEMAS                       600.584,33
MAPOCAO DE PEDRAS                       805.183,66
MAPORTO FRANCO                       659.172,46
MAPORTO RICO DO MARANHAO                       233.327,90
MAPRESIDENTE DUTRA                       596.228,29
MAPRESIDENTE JUSCELINO                       468.755,43
MAPRESIDENTE MEDICI                       252.431,75
MAPRESIDENTE SARNEY                       700.487,61
MAPRESIDENTE VARGAS                       492.668,84
MAPRIMEIRA CRUZ                       477.450,71
MARAPOSA                       770.200,99
MARIACHAO                       559.638,70
MARIBAMAR FIQUENE                       269.755,12
MAROSARIO                       960.354,86
MASAMBAIBA                       148.525,17
MASANTA FILOMENA DO MARANHAO                       267.935,43
MASANTA HELENA                    1.317.924,99
MASANTA INES                    2.165.073,29
MASANTA LUZIA                    2.584.792,52
MASANTA LUZIA DO PARUA                       778.157,20
MASANTA QUITERIA DO MARANHAO                    1.065.907,56
MASANTA RITA                       785.139,18
MASANTANA DO MARANHAO                       409.752,98
MASANTO AMARO DO MARANHAO                       460.295,32
MASANTO ANTONIO DOS LOPES                       532.035,54
MASAO BENEDITO DO RIO PRETO                       809.651,68
MASAO BENTO                    1.227.450,44
MASAO BERNARDO                       878.486,01
MASAO DOMINGOS DO AZEITAO                       217.902,60
MASAO DOMINGOS DO MARANHAO                    1.129.814,76
MASAO FELIX DE BALSAS                       132.416,79
MASAO FRANCISCO DO BREJAO                       308.309,96
MASAO FRANCISCO DO MARANHAO                       330.526,86
MASAO JOAO BATISTA                       747.289,81
MASAO JOAO DO CARU                       760.313,13
MASAO JOAO DO PARAISO                       362.368,48
MASAO JOAO DO SOTER                       657.576,74
MASAO JOAO DOS PATOS                       503.766,10
MASAO JOSE DE RIBAMAR                    2.225.945,82
MASAO JOSE DOS BASILIOS                       264.150,50
MASAO LUIS                  12.652.550,18
MASAO LUIS GONZAGA DO MARANHAO                       796.180,44
MASAO MATEUS DO MARANHAO                    1.095.285,61
MASAO PEDRO DA AGUA BRANCA                       416.421,41
MASAO PEDRO DOS CRENTES                       166.167,67
MASAO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS                       444.763,64
MASAO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA                       250.914,42
MASAO ROBERTO                       271.188,46
MASAO VICENTE FERRER                       574.392,12
MASATUBINHA                       206.603,79
MASENADOR ALEXANDRE COSTA                       365.705,50
MASENADOR LA ROCQUE                       875.524,13
MASERRANO DO MARANHAO                       422.636,32
MASITIO NOVO                       588.120,91
MASUCUPIRA DO NORTE                       261.300,60
MASUCUPIRA DO RIACHAO                       182.343,24
MATASSO FRAGOSO                       255.068,89
MATIMBIRAS                       771.919,89
MATIMON                    4.186.783,71
MATRIZIDELA DO VALE                       591.026,80
MATUFILANDIA                       284.357,36
MATUNTUM                    1.229.914,01
MATURIACU                    1.603.917,25
MATURILANDIA                       842.915,45
MATUTOIA                    2.190.761,59
MAURBANO SANTOS                       851.330,77
MAVARGEM GRANDE                    1.468.723,35
MAVIANA                    1.428.690,37
MAVILA NOVA DOS MARTIRIOS                       332.492,12
MAVITORIA DO MEARIM                    1.034.900,20
MAVITORINO FREIRE                    1.058.903,19
MAZE DOCA                    1.468.331,42


MAGOVERNO DO ESTADO                  66.272.536,92
TOTAL          248.111.213,44