domingo, 27 de fevereiro de 2011

Morre o sr. Passarinho, pai do vereador Francimar

Recebi com muito pesar a notícia da morte do Senhor PassarinhoNeste momento, de grande dor pela perda de tão valoroso cidadão são-pedrense quero  externar todo meu apoio aos familiares. Peço a Deus que dê a sua família conforto para enfrentar tão grande perda.


José Marques, popularmente conhecido por Passarinho faleceu na madrugada deste domingo(27). Ele vinha lutando contra um câncer. O senhor Passarinho é pai do Vereador Francimar /PCdoB, atual presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca-MA.

Vereadores irão julgar contas do ex-prefeito Juca nesta terça (01/02)

Nesta terça-feira (01/03) a Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca julgará a Prestação de Contas do Exercício de 2006, de responsabilidade do ex-prefeito Juca.
O ex-prefeito Juca teve a prestação de 2006 reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Atendendo ao que dispõe o § 2º do art. 151 da Constituição Estadual, somente por deliberação de dois terços dos membros da Câmara Municipal, deixará de prevalecer o parecer prévio do Tribuna de Contas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO: prazo para interpor recurso contra o resultado do seletivo é de até 2 dias após sua divulgação

Conforme edital 0001/2011 do Processo Seletivo, o candidato que desejar interpor recurso terá o prazo de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação do resultado, devendo o recurso ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo Simplificado e protocolado na Secretaria Municipal de Administração, devendo, ainda, ser devidamente fundamentado, indicando, com precisão, os pontos a serem revisados, nome do candidato, número de inscrição, o cargo a que concorre, endereço, telefone para contato, além de estar devidamente assinado.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resultado do Seletivo

Acaba de sair resultado do Processo Seletivo Simplificado para CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA  DE SERVIÇOS para o município de São Pedro da Água Branca-MA.

Clique aqui para acessar o resultado do seletivo: Resultado do Seletivo 2011


Fonte: Portal São Pedro - www.saopedro-ma.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vereador Zé Lima assume relatoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação, e é reeleito presidente para Comissão de Educação e Saúde

Hoje (15/02) no retorno aos trabalhos da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, os vereadores realizaram novas eleições para as Comissões Permanentes da Casa.
Foi apresentada apenas uma chapa formada a partir do consenso entre os parlamentares.
O vereador Zé Lima/PT foi indicado para a relatoria da Comissão de Justiça e Redação e foi reeleito para continuar presidindo a Comissão de Educação, Saúde e Ação Social.

Veja a nova composição das Comissões:

COMISSÃO DE JUSTIÇA e REDAÇÃO 
presidente: Vereador Didi/PP
relator: Vereador Zé Lima/PT
membro: Vereador Sinevaldo/PTB

COMISSÃO DE FINANÇAS e ORÇAMENTO

presidente: Vereadora Betânia/PTB
relator: Vereador Sinevaldo/PTB
membro: Vereadora Noeme/PT

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE e AÇÃO SOCIAL
presidente: Vereador Zé Lima/PT
relator: Vereador Didi/PP
membro: Vereador Gildeon/PSC

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
presidente: Vereador Adriel/PSDC
relator: Vereadora Noeme/PT
membro: Vereador Amorim/PMDB




Demora no resultado do seletivo gera muita expectativa

O Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal, realizado no dia 06 de fevereiro, previa seu resultado para o dia 08 de fevereiro de 2011. Porém, já se passaram sete dias e nada de publicação do resultado. Essa demora gerou grande expectativa nos quase oitocentos concorrentes. Não se fala noutra coisa senão nesse resultado.
Cremos que em breve sairá. É bastante provável que seja divulgado nesta terça (15/02).
Na verdade, o resultado demorou porque o número de concorrente foi além do esperado, o que ocasionou na demora na correção do grande número de gabaritos.


QUANDO SAIR DIVULGAREI AQUI NESTE BLOG.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de São Pedro retoma sessões nesta terça, 15 de fevereiro

Na manhã do próximo dia 15, terça-feira às 9h, tem início o primeiro período legislativo de 2011/2012, com sessão ordinária presidida pelo vereador Francimar Vieira do Vale (PCdoB), que foi empossado presidente no dia primeiro de janeiro.
A Câmara retorna aos trabalhos em plenário com nova composição em sua mesa diretora. Desde 2005 a  Casa   tinha uma mulher na sua presidência (Noeme Antunes 2005-2008 e Maria Betânia 2009-2010).
Hoje mesa diretora tem a seguinte composição: Presidente - Vereador Francimar/PCdoB, Vice-Presidente - Vereador Gildeon/PSC, 1ª Secretária - Noeme Antunes/PT, 2º Secretário Vereador Amorim/PMDB, e vereador Didi/PP na tesouraria.
Ao contrário do primeiro período legislativo (2009/2010), neste período que se inicia nenhum vereador da oposição tem assento na mesa diretora, ou seja, o atual comando é todo governista.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeitura de São Pedro pagará 13º para contratos da educação e "rateio" para os professores efetivos

Depois de intensa negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro - SINTEESP e Prefeitura Municipal, ficou fechado acordo em que o prefeito Vanderlúcio se comprometeu a efetuar o pagamento do 13º salário para funcionários contratados que prestaram serviço para a Secretaria Municipal de Educação. Ficou acertado também que a prefeitura pagará um 14º salários para os professores concursados, no valor de R$ 500,00 por turno, esse pagamento é referente ao "rateio" da sobra dos 60% dos recursos do FUNDEB, que obrigatoriamente devem ser gastos com pagamento de professores.

A reunião final em que se fechou o acordo foi realizada em 9 de fevereiro, com a participação do Prefeito Vanderlúcio, do Secretário de Finanças Samauel, do Secretário de Educação Professor Ivan, do Secretário de administração professor Geraldo, do Vereador Zé Lima, do Presidente do SINTEESP professor Luis Macário, e demais membros da diretoria do SINTEESP: professora Júlia, professor Amilton, professora Marilene, professora Lusa e professor Carlinhos.

A pauta de reivindicação do sindicato era: Pagamento do 13º para contratados da educação; "rateio" do FUNDEB60% para professores concursados e professores contratados. O governo alegou que não tinha condições de atender toda a pauta da categoria. Ficando a última exigência sem ser atendida, ou seja, não foi possível fazer pagamento do "rateio" para os professores contratados.

Na quinta feira (10/02) os Sindicato convocou uma Assembléia da categoria para informar o acordo. Os servidores elogiaram a atuação da diretoria do SINTEEP no processo de negociação. O Sindicato já havia decidido que iria mobilizar a categoria para não darem início as aulas em 2011 enquanto não fosse fechado acordo com o governo municipal.

Conforme acordado, os pagamentos sairão na próxima terça-feira (15/02).

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nova Certidão de Nascimento integra cartório e maternidade para garantir cidadania




Recife foi a primeira cidade do Brasil a emitir a nova certidão de nascimento. O documento foi entregue nesta sexta-feira (4).  A nova Certidão de Nascimento, feito em papel de segurança pela Casa da Moeda para evitar falsificações, foi lançada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) em janeiro deste ano. O novo modelo faz parte de um sistema que integra diretamente o cartório às maternidades, de modo a evitar que a criança não tenha o documento.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mandado de Segurança é suspenso e Seletivo será realizado amanhã


O desembargador Raimundo Freire Cutrim, atendeu o pedido dos advogados do município que requeram a suspensão da execução liminar concedida pelo Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz Dr.Joaquim da Silva Filho,que nos autos da Ação de Mandado de Segurança nº 73-98.2010.8.10.0044, impetrado por Francisco de França Silva e Maria Betânia Chaves Calaço, determinava a suspensão da realização do Seletivo.

O município defendeu a legalidade do Processo Seletivo Simplificado, vez que o mesmo não versa sobre os mesmos cargos referentes ao concurso de 2007, sobre o qual foram promovidas ações judiciais, com sentença ainda não cumpridas.

Alegou ainda, que o cumprimento da liminar proferida pelo Juiz de base causaria lesão à ordem e segurança jurídica, pois o Seletivo encontra-se resguardado por Termo de Ajuste de Conduta, junto ao Ministério Público Estadual.

Mandado de Segurança suspende Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado levado a efeito pelo Edital nº 001/2011, com data para realização para o dia 06 de fevereiro de 2011, foi SUSPENSO em razão de decisão judicial liminarmente proferida pelo Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz Dr.Joaquim da Silva Filho, nos autos da Ação de Mandado de Segurança nº 73-98.2010.8.10.0044, até decisão final ação, e/ou até que haja decisão de instância superior que reforme e/ou suspenda a decisão judicial que suspendeu os efeitos do edital do Seletivo.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? 

São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. 
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

São Pedro sediará IV FÓRUM DE ENTIDADES DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E PATOLOGIA

Neste sábado(05) será promovido o IV Fórum Regional de Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia. O evento será realizado no Centro Catequético, na ocasião acontecerá a aprovação da Associação de deficientes de São Pedro da Água Branca-Ma.

A programação tem início às 08h00 e se estenderá até as 16h00.

De acordo o professor Valdinê Alves (coordenador do evento em São Pedro), o fórum vislumbra construir uma sociedade inclusiva através das seguintes linhas de ação: estímulo e apoio à criação de associações e conselhos nos municípios circunvizinhos; ações em conjunto com a Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, implementação do Decreto 5.296 (lei de acessibilidade) e palestras em escolas e universidades.

Que é o Fórum – O fórum de entidades da pessoa com deficiência e patologia é um espaço permanente onde ONGs, movimentos, pessoas, discutem e propõe políticas públicas para pessoas com deficiência, contribuindo para construção de uma sociedade mais tolerante, receptiva às diferenças e as diversidades.