terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo do Maranhão estuda realinhamento salarial dos servidores

O Governo do Estado está concluindo estudo que objetiva o realinhamento salarial dos servidores públicos estaduais ativos e inativos. Alguns dados desse trabalho foram adiantados, na tarde desta segunda-feira (7), no Palácio Henrique de La Rocque, em reunião aberta pelo governador em exercício, Washington Luiz Oliveira. Também presentes os secretários de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim; os comandantes da Polícia Militar, coronel Franklim Pacheco, e do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva, além de presidentes de associações representantes das categorias policiais militares e bombeiros.

“Estamos dando um grande passo com essa ação, que é mais uma no projeto de valorização do servidor estadual. Sentamos à mesa para discutir com representantes sindicais e mostramos que o governo está e sempre esteve aberto ao diálogo”, declarou Washington Luiz.

O secretário Fábio Gondim afirmou que o estudo está em vias de ser concluído e contemplará também os policiais militares. Ele declarou que o projeto prevê vários benefícios, entre eles a aplicabilidade do escalonamento vertical, paridade e reposição de perdas salariais. “Estamos fazendo tudo que podemos e o melhor que o Governo do Estado pode fazer em benefício de seus servidores. Nossa intenção é que essa proposta seja encaminhada à Assembléia Legislativa para ser votada ainda este ano”, afirmou Gondim.

Aluísio Mendes destacou os avanços obtidos pelas categorias no governo Roseana. “Sempre buscamos melhorias para a Segurança Pública no Maranhão, o que inclui benefícios para os policiais em todos os níveis, além de melhoria da estrutura. Foi uma reunião positiva, pois discutimos de forma aberta e transparente o estudo que está sendo realizado pelo governo, visando melhorias para os servidores”, declarou o secretário.

Ao final do encontro, os representantes de associações e sindicatos se comprometeram a repassar as informações às respectivas categorias. “Foi proveitoso porque conseguimos nos reunir com o governador, os secretários de Planejamento e de Segurança Pública de uma única vez e acreditamos que teremos uma reposta positiva com esse estudo”, disse Adelman Barbosa, presidente da Associação dos Oficiais do Estado do Maranhão.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário