sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vereador Zé Lima cobra posicionamento da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária do dia 14 de setembro de 2011, o vereador Zé Lima usou a tribuna no grande expediente para expor publicamente algumas de suas preocupações com a conduta do Chefe do Executivo diante da crise que o município está enfrentando devido aos descumprimentos de decisões judiciais de reintegração de funcionários.

Zé Lima falou por quase 40 minutos e chamou a atenção dos demais vereadores em especial da mesa diretora da Casa para que a Câmara Municipal tomasse um posicionamento diante do caos em que se encontra o município. 

Em seu discurso Zé Lima disse que o fato de ser da base governista não significa que compactua com as atitudes do prefeito, _ " afirmo que sou vereador da base do governo, deste prefeito que ajudei a eleger, que o meu partido ajudou eleger, e é por isso mesmo que sinto-me na obrigação de chamar sua atenção publicamente, pois já estou cansado de conversas e discussões internas em que nada resolvem. Já foram várias as reuniões internas que nós vereadores da base governista fizemos com o prefeito e sempre orientando-o a acatar as decisões judiciais, e ele, por sua vez sempre dizendo que resolverá a questão imediatamente, porém,  o tempo vai passando o problema aumentando e ele sequer dar satisfação aos vereadores e ao povo. Por isso, digo que é hora desta Casa tomar uma atitude e convocar formalmente o prefeito para que seja resolvida essa crise" - discursou o vereador.

Os demais vereadores seguiram a mesma linha do discurso do vereador Zé Lima, e o presidente Francimar se comprometeu em convocar o prefeito para que o mesmo fosse obrigado a  resolver as questões com o máximo de urgência.

Depois de encerrada a sessão  o presidente ligou para o Dr. Joaquim da Silva Filho, Juiz da Vara da Fazenda Pública, e para Promotora Nahyma Abas, marcando para quinta feira, as 15h, uma reunião com todos os vereadores no gabinete da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz para discutir a situação.

5 comentários:

  1. Vereador José Lima eu sempre acreditei que vc não vinha conformado com o jeito do vanderlucio governar. Sei que antes de vc falar na tribuna várias vezes vc conversou com o prefeito mais não atende ninguém é como vc disse na sessão se ele não atente um juiz imagina atender um vereador... vc estar certissimo. parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu pude ver na sessão que os vereadores só estavam esperando vc começar pra eles acompanharem rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. parabens vereador, é dessa forma que o povo de são pedro quer ver vc, lutando pela justiça!!!

    ResponderExcluir
  4. Não fez nada além de sua obrigação...Foi pra isso que você foi eleito, portanto, trate de trabalhar mesmo pois vc ganha muito bem pra isso. Inlcusive ainda ganha como professor sem pisar na sala de aula...

    ResponderExcluir
  5. Parabens Zé Lima foi por isso que votei em vc duas vezes e não me arrependi, votarei na terceira também,pois vc sempre foi um vereador coerente e competente.

    ResponderExcluir