quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeito Vanderlucio faz acordo e cumprirá decisões judiciais


O acordo prevê realização de novo concurso

O prefeito Municipal de São Pedro da Água Branca, Vanderlucio Simão Ribeiro, compareceu ontem (21/09) às 11:00h na Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, acompanhado do advogado da prefeitura, Dr. Amadeus, Secretário Municipal de Educação, Ivan Torres e do Presidente da Câmara Municipal, vereador Francimar, para uma audiência com o Juiz de Direito Titular da Vara da Fazenda Pública, Dr. Joaquim da Silva Filho, e com Promotora Nahyma Ribeiro Abas. Na ocasião foram discutidas questões referentes ao processo de reintegração de servidores municipais. Durante a audiência foi realizado um acordo.

Resumidamente ficou acordado o seguinte:

REINTEGRAÇÃO
Haverá a reintegração de todos os servidores municipais, beneficiários de decisões judiciais relacionadas a processos de reintegração no cargo, movidos em face do município de São Pedro da Água Branca.

PAGAMENTO DOS REINTEGRADOS
O município deverá enviar ao juízo em 05 (cinco) dias úteis a estimativa do valor da folha, por servidor, e concluir os atos de reintegração no prazo de 30 dias.

DEMISSÕES
O município efetuará o mesmo tanto de demissões, para dar lugar ao reintegrados.

CONTRATADOS
Os demais contratados continuarão trabalhando até a realização de um novo concurso.

NOVO CONCURSO
O município se comprometeu em reapresentar um novo cronograma de realização do certame no prazo de 10 dias, sendo que o prazo será de 06 (seis) meses para concluir o novo concurso.

EXTINÇÃO DO PROCESSO E DAS MULTAS
Após o pagamento dos servidores reintegrados e dos demais servidores e as outras  exigências será extinto o processo com desconsideração da multa imputada ao gestor. A multa imputada ao município será convertida em pagamento de pessoal.

7 comentários:

  1. Agora é esperar que ele faça o papel de homem e cumpra com o combinado!!!

    ResponderExcluir
  2. é preciso apanhar, para poder cumprir uma decisão judicial, quanto e quanto dinheiro o prefeito gastou com esse processo, e agora? de que adiantou, agora vai ter q tirar o povo q lhe apoiou, e cpolocar os concursados, q por sinal tem direito de sobra, pois nunca na minha vida, vir prefeito demitir concursado, que vergonha em prefeito! e vc vereador não tem vergonha de ser convivente com essa situação? pois agora vou ter q sair do emprego, que belo vereador é vc heim! q vergonha...

    ResponderExcluir
  3. é agora aconteceu oque deveria acontecer, foram quase 3 anos de briga mais agora pronto ja era briga, é só coloca o povo nos seus respectivos lugares e oque sobra faz o novo concurso e coloca os seus, né verdade??

    ResponderExcluir
  4. não precisava de tanto dinheiro gasto com advogados, pois essa questão ja era dos concursados a muito tempo, o van van que ficava se esperniando sabendo ele que uma hora ia ser encorralado, a justiçã não falha quem tem razão ganha, depois ele dizia( a eu vou derrubar de um por um) ta bom acredito rarararara........

    ResponderExcluir
  5. demorou muito mesmo. ainda bem que o vereador zé lima entrou na questão publicamente na camara e falou sério. se num fosse ele não tinha resolvida nada até agora. parabéns vereador.

    ResponderExcluir
  6. E o Pagamento dos contratados que estão trabalhando sai quando? Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  7. BEM FEITO seu anonimo sem emprego, se vc tivesse estudado nem precisava ter confiado em vereador e prefeito, bastava fazer concurso na gestão do juca ou do nerias ou feito os seletivo do vanderlcuio ou feito concurso em outra cidade, mas vc quer é puxar saco de político. mas agora vc tem o que fazer que é fazer comentários bestas no blog do vereador.

    ResponderExcluir