sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os Vereadores não denunciaram o prefeito Vanderlucio à Justiça

O título da matéria do jornal O Progresso que circula no dia de hoje (16) que diz que " Vereadores denunciam prefeito" vem causando uma grande repercussão. Porém, ainda não há nenhuma denúncia de nenhum vereador ou da Câmara Municipal contra o prefeito Vanderlúcio. Até agora as denúncias existentes contra o prefeito foram representadas pelo Ministério Público.

Mas é importante destacar que os vereadores, na sessão do dia 14, tomaram uma decisão no sentido fazer com que o prefeito acatasse as decisões judiciais, por considerarem que, por conta do desacato do prefeito às decisões judiciais o município está sofrendo transtornos como atraso de pagamento de funcionários e bloqueio de recursos municipais.

Os vereadores compareceram ao gabinete da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz para conversarem com o Juiz Dr. Joaquim da Silva Filho e com a Promotora Nahyma Abas, e se manisfestarem contrários à conduta do prefeito Vanderlucio Simão Ribeiro, quanto ao descumprimento de mais de 150 (cento e cinquenta) decisões judiciais proferidas por aquele juízo, ao mesmo tempo que se comprometeram  em convocarem o Prefeito a resolver a questão nas próximas 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de, decorrido o prazo, ser instaurado contra ele processo por infração político-administrativa. 

Os parlamentares também reiteraram moção de apoio ao Dr. Joaquim pelas medidas tomadas por aquele juízo visando o cumprimento das decisões judiciais.

Ou seja, só não houve denúncia, mas todos os vereadores demonstraram que estão dispostos a convocarem o prefeito e até mesmo instaurar processo por infração político-administrativa contra o prefeito.

6 comentários:

  1. vc esta se contradizendo vereador quando primeiro divulga no seu blog a materia do jornal progresso e no mesmo dia publica outra nota acrescentando um ñ,fala sério,por que vc ñ publica assim:
    VEREADORES ESTÃO COM MEDO DE PERDER SEUS MANDATOS JUNTO COM O PREFEITO POR SEREM CUMPLICES...MAS TAMBÉM Ñ QUEREM DESMAMAR DO BEM BOM KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes com o "Anônimo" (deveria identificar-se), pois foi vc mesmo Vereador Zé Lima (a quem tenho um respeito pessoal imenso) quem também ajudou a difundir a postagem do Jornal O Progresso em seu Blog.
    Creio q foi um equívoco de sua parte e q se deve ver melhor na hora de suas postagens.

    Fica aki meu abraço!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade anônimo tem uma certa contradição nestas duas ultimas postagens do vereador deve ser a cabeça a mil com tantos acontecimentos nos ultimos dias...Tenha uma certa cautela,por qualquer letrinha colocada em lugar errado ja gera uma polêmica.

    ResponderExcluir
  4. Caros leitores,

    A "CONTRADIÇÃO"
    Inicialmente quero manisfestar minha satisfação por estarem acessando este blog, que é nosso canal de comunicação. Agradeço cada comentário, cada observação feita tanto quanto às matérias postadas aqui quanto à minha atuação.

    Realmente há uma "contradição" entre o título da matéria do Jornal O Progresso (vereadores denunciam prefeito à justiça) e o título da nota que publiquei posteriormente (vereadores não denunciaram o prefeito Vanderlucio à justiça).

    O que eu quis mostrar com a publicação posterior é que os vereadores não foram denunciar o prefeito ao juiz. Fomos lá para dizer que vamos fazer a nossa parte. E que nós assumimos um firme posicionamento de convocar o prefeito para fazer com que ele resolva a questão com urgência.

    Digo, ainda, que não tenho medo, não tenho motivo para ter medo de denunciar o prefeito, seja na Câmara ou no Ministério Público. Apenas quis informar o que realmente aconteceu.

    Lamento ter causado essa dúvida, por isso, estou fazendo essa reparação. Espero ter esclarecido.

    Continuem acessando e comentando.

    Muito obrigado,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. é inacreditável o que om prefeito tá fazendo com nós, que infelismente acompanhamos por 3 eleições,meu emprego tá em risco, mas ele não tá nem aí, isso é uma tremenda burrisse, deixa de ser orgulhoso e coloca eese povo logo, prefeito safado e covarde, ah! me esquecir já tá rico né? agora vc não lembra das pesoas q te ajudaram, QUE ARREPENDIMENTO!

    ResponderExcluir
  6. concordo com o anônimo aí, o ex prefeito juca, tinha muito defeitos, mas nunca colocou os contratados em risco de perder seus empregos, ele foi um mau adminnistrador mas seu povo, nunca saiu do serviço, por causa de orgulho besta, lembro q tinha gente q ganhava a causa do concurso do véi jersom, e ele colocava, pra não complicar os contratados, e vc prefeito tá realmente preocupádo com nós? e quanto a vc vereador ze lima, kd aquele verador q lutava pelo povo? vcs são da mesma laia.

    ResponderExcluir