terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cursos de Especialização na área de Saúde Mental e Saúde da Família

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através do Pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão - UFMA está oferecendo, gratuitamente e a distância, cursos de Especialização (pós-graduação) na área de Saúde Mental e Saúde da Família.

Público-Alvo Saúde da Família: Médicos, Dentistas e Enfermeiros vinculados ao PSF. O interessante dessa especialização de Saúde da Família, é que, conforme a Portaria 3839/2010, o Ministério da Saúde vai investir mais R$ 1.000,00 (Mil Reais) por mês em cada equipe de Saúde da Família que possuam profissionais com essa especialização. O intuito é incentivar a formação na área e valorizar os profissionais que já tem essa especialidade

Público-Alvo Saúde Mental: Profissionais da área da saúde, com nível superior em qualquer área, que atuam nos CAP'S, PSF, NASF e nos demais dispositivos da Rede de Assistência à Saúde Mental do SUS. Foi aberto também para os profissionais de nível superior que atuam nos CRAS da Secretaria de Assistência Social.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto de 2011.

As aulas acontecerão via internet e os encontros presenciais (deverá ser apenas 01 vez ao mês) com os tutores presenciais acontecerão no Pólo da UAB, localizada ao lado do Corpo de Bombeiros, e o certificado de especialização será emitido  pela UFMA. Além do mais, conforme informações do Coordenador Eurides (UFMA - São Luis), o curso de Saúde Mental é o pioneiro no Brasil nessa modalidade, e a UFMA  possui parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade de São Paulo no oferecimento destes cursos do UNASUS.

Todas as informações e Editais poderão ser obtidos através do site www.unasus.ufma.br.

Mais Informações:
Equipe do Polo UAB de Imperatriz.
Francisca Noronha Lô - 8833-8552 (Coordenadora)
Maria Aparecida - 8807-4081
Fabiane Camargo - 8836-4185 (Pedagoga)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário