quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Câmara Municipal aprova criação da Secretaria Municipal de Cultura

A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, discutiu e aprovou hoje (03/08) o Projeto de Lei que Cria a Secretaria Municipal de Cultura, que terá a finalidade de executar a política governamental destinada a apoiar a cultura, preservar a memória e o patrimônio cultural do município e promover o desenvolvimento do folclore e do lazer.

Até então essas atribuições pertenciam ao Departamento de Cultura ligada a estrutura da Secretaria Municipal da Educação.

O Vereador Zé Lima/PT elogiou a atitude do Executivo em encaminhar o projeto de lei para Câmara. Para o vereador petista é muito importante o transformação do Departamento de Cultura em Secretaria Municipal, mas alertou sobre a importância da autonomia para a nova Secretaria. Ainda em seu discurso, Zé Lima defendeu também a criação da Secretaria Municipal de Esportes.

Na mesma sessão foram aprovados o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Cultura e o projeto de lei que cria o Conselho Municipal Cultura.

A atual Diretora do Departamento e futura Secretária Municipal de Cultura, Arlete Aguiar, compareceu a sessão e recebeu os cumprimentos dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário