quinta-feira, 7 de julho de 2011

VII Conferência Municipal de Saúde será realizada amanhã (08)

Compareça e Participe!

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta, (08/07) a VII Conferência Municipal de Saúde, que terá com tema: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro."
Será no Centro Catequético. Com início as 07h30 com o credenciamento dos participantes e encerramento as 16h00.
Objetivos da VII Conferência Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca:
1. Avaliar o desenvolvimento da implementação do Sistema Único de Saúde no município; 2. Fortalecer o Controle Social sobre saúde na esfera municipal; 3. Reorganizar o modelo de atenção à saúde  com base na atenção básica, através da discussão dos problemas de saúde do município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde; 4. Eleger novos membros do Conselho Municipal de Saúde para um mandato de 2 anos.
Em geral as Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde e objetivam: avaliar e propor diretrizes da política para o setor saúde; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde; escolher delegados para as Conferências Estaduais e Nacionais, quando for o caso.
As Conferências devem ser realizadas pelos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal). A Lei 8.142/90, determina que as Conferências Nacionais sejam realizadas de 4 em 4 anos, a nível Municipal e Estadual este prazo pode ser reduzido por determinação legal. No caso do nosso município acontece a cada 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário