domingo, 3 de julho de 2011

Servidores da Saúde discutem com a prefeitura Acordo Coletivo de Trabalho

Vereador Zé Lima participa da negociação entre Sindicato e Governo

Os Trabalhadores em Serviço de Saúde do município de São Pedro da Água Branca, através do sindicato, terão mais uma reunião, nesta segunda 4 de julho, com o governo municipal para dar continuidade a negociação em que se pretende chegar a um Acordo Coletivo de Trabalho que terá validade até 31 de maio de 2012. O sindicatado apresentou uma proposta de acordo com 15 reivindicações.

A primeira reunião aconteceu na segunda-feira dia 27 de junho no gabinete do Secretário Municipal de Administração, Geraldo Costa. Além dos representantes dos trabalhadores da saúde, estiveram presentes (a convite do Sindicato) os vereadores da Comissão Permanente de Saúde -  Zé Lima/PT, Didi/PP e Gildeon/PSC.

Dentre as principais reivindicações apresentadas pelo Sindicato, estão: a Criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários; Adicional de Insalubridade de 20% para servidores de lotados em posto de saúde,  hospital, e em área de risco;  Redução da jornada de trabalho; Fornecimento de uniformes; Vale Alimentação; Adicional de Periculosidade de 30% sobre  o salário base em conformidade com o Decreto Lei nº 93.412 de 14.10.86; Melhorias nas condições de trabalho; e Reposição Salarial de 15% sobre o salário base dos servidores da saúde efetivados e seletivados.

O Sindicato também propõe ainda, que seja o acordo firmado, transformado em lei municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário