sábado, 11 de junho de 2011

Câmara Municipal aprova proposta do Vereador Zé Lima que cria os programas de distribuição gratuita de Uniforme e Material escolar

O Vereador Zé Lima/PT apresentou proposta de Criação dos Programas do UNIFORME ESCOLAR e do MATERIAL ESCOLAR, e obteve o apoio de todos os vereadores, com exceção de dois oposicionistas ao governo que não compareceram à sessão.

Os vereadores presentes à sessão elogiaram a iniciativa do vereador Zé Lima e aprovaram sua proposta.

Com a criação dos programas os alunos de ensino infantil e de 1º ao 5º ano do ensino fundamental passarão a receber gratuitamente uniforme e material escolar distribuídos pela prefeitura.

Segundo Zé Lima, a rede municipal de ensino de São Pedro da Água Branca conta com aproximadamente 800 (oitocentos) alunos matriculados no Ensino Infantil e 1.700 (mil e setecentos) alunos no Ensino Fundamental séries iniciais, ou seja, de 1º ao 5º ano.  Para Zé Lima, “a grande maioria desses alunos pertence a famílias carentes que não tem condições financeiras para comprar o uniforme ou o material escolar, principalmente quando mais de um aluno pertencem à mesma família, caso bastante comum em nosso município”.

Há muito tempo o vereador Zé Lima defende a criação dos programas de distribuição gratuita de uniforme e de material escolar no âmbito municipal, mas agora o vereador está convencido de que o prefeito Vanderlucio irá acatar sua proposta tomando as providências para instituí-los no município.  Zé Lima justificou sua indicação dizendo também que “a distribuição gratuita de uniforme e material escolar para as crianças carentes do município será uma garantia de que todas elas terão mais condições de acesso e permanência na escola, pois não se pode negar que há casos em que alunos deixam de ir à escola por não terem condições de comprar o uniforme ou mesmo o material escolar”.

Zé Lima apresentou uma proposta de projeto de lei a ser apreciado pelo Executivo Municipal. “Estou encaminhando ao prefeito um modelo de projeto de lei que cria os programas indicados, caso o prefeito concorde basta assinar, ou fazer alterações e enviar para a Câmara Municipal” – disse o vereador.

Na proposta apresentada por Zé Lima os alunos receberiam todo início de ano sem exigência de devolução, 03 camisetas de manga curta e 02 calças (ou saias) e um kit de material escolar com 12 itens.

4 comentários:

  1. Parabéns vereador isso que é uma iniciativa nobre ao contrário dos colegas que entram como anônimo nesse mesmo Blog para falar de politicagem e interesses pessoais que é o caso dos opositores.

    ResponderExcluir
  2. parabéns por sua atitude vc fará muita gente feliz! continue assim e vc xegará longe... a propósito vc já pensou em se candidatar a prefeito? EU VOTO SIM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns José pela sua iniciativa, isso sim é ser vereador de verdade e gostei da pergunta do anônimo.

    ResponderExcluir
  4. A proposta do Vereador Zé Lima para Criar esses programas servem para mostrar o compromisso que ele tem com a educação no nosso município, pois como professor ele conhecer muito a situação da educação.É um projeto muito importante pois garante mais dignidade aos alunos carentes do nosso município que agora com esses programas terão acesso a uniforme e material escolar gratuitos...PARABÉNS ZÉ LIMA... TORCEMOS PARA QUE NOSSO PREFEITO VANDERLUCIO ACEITE ESSA BELA PROPOSTA...

    ResponderExcluir