terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereador Zé Lima fala sobre a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca, prevista para julho

Na sessão ordinária realizada dia 18 de maio, o vereador Zé Lima/PT aproveitou para manifestar seu entusiasmo com a futura instalação de uma Comarca no município. Desde que assumiu o mandato em 2005 que Zé Lima defende a criação de uma Comarca na cidade, mas somente agora está se tornando realidade.

O vereador Zé Lima/PT disse que a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca, prevista para o mês de julho deste ano, "será uma conquista para o município, que passará a contar com a presença do Poder Judiciário, essencial para democracia da nossa sociedade."

Zé Lima destacou a importância de um fórum na cidade. Segundo o vereador, é grande o número de pessoas que ao precisar da justiça se deslocam até a Comarca de Imperatriz, 150 quilômetros de distância. Muitas pessoas deixam de procurar o Poder Judiciário por não terem sequer condições de pagar as passagens até Imperatriz.

Ainda durante a sessão, o vereador Zé Lima ressaltou o empenho do prefeito Vanderlúcio e demais vereadores que não mediram esforços para intercederem junto Tribunal de Justiça do Maranhão pela agilidade na instalação da Comarca.

O fórum da Comarca de São Pedro da Água Branca será instalado em um prédio na Avenida Tancredo Neves, no centro da cidade, para facilitar o acesso da população.

Um comentário:

  1. Sou Antonio, natural de São Pedro e atualmente moro em Imperatriz mas sempre estou acompanhando a luta deste grande vereador chamado José Lima e todos que batalha em pró de melhorias para a cidade de São Pedro. Parabéns Vereador que esta luta continue com a instalação do FORUM de São Pedro.

    ResponderExcluir