terça-feira, 17 de maio de 2011

Modo Petista: Em Governador Valadares todos os alunos estudam em tempo integral

Todos os 24 mil alunos da rede pública municipal de Governador Valadares, em Minas Gerais, estão em turno integral - 8 horas no ensino fundamental e 10 horas na educação infantil. A prefeita Elisa Costa, com justa razão, se enche de orgulho quando fala na educação “para reduzir a desigualdade e fazer as transformações sociais”. A prefeita aposta que o turno integral vai trazer resultados bem concretos: “reduzir a violência, diminuir a evasão escolar, promover um verdadeiro programa de segurança alimentar para nossas crianças, reduzindo a desnutrição e garantindo uma aprendizagem de mais qualidade.”
 
Elisa Costa considera fundamental ter princípios muito claros: governar para todos, com inclusão social, e com participação popular, ampliando espaços de cidadania para a população. No caso da moradia, por exemplo, a prefeita implantou o programa Minha Casa, Minha Vida e já está construindo mil unidades, de forma a enfrentar o déficit habitacional e gerar emprego com as obras. Além disso, a prefeitura petista investe em alternativas econômicas que melhoram o desempenho das pequenas e médias empresas, criem espaços para a juventude, para as mulheres e ainda promovam políticas de igualdade racial. (Chico Daniel - Portal do PT)

4 comentários:

  1. E porque você apoia esse modo corrupto de desgorvernar que atualmente impera em nossa cidade companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Tome isso como lição, saia desse partido pois ele não representa mais seus anseios, mude para o DEM, esse sim representa tua nova cara.Boa sorte companheiro.

    ResponderExcluir
  3. Ha! grandes coisas, aqui nosso prefeito rouba tambem em tempo integral.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo,

    A pasta hoje ocupada pelo PT no governo municipal, vem sendo muito bem conduzida pelo petista professor Ivan. Trata-se da Secretaria Municipal de Educação que avançou bastante nos dois anos e 4 meses de sua gestão. Isso demonstra que onde também o PT de São Pedro sabe fazer um boa gestão. Quanto a Atuação do Vereador Zé Lima, não há o que sequer insinuar. Continua sendo pautada com compromisso e responsabilidade.

    ResponderExcluir