terça-feira, 10 de maio de 2011

Clima de Insegurança

Assaltos e arrombamentos a bancos na região que correspondem aos municípios de São Pedro da Água Branca-MA, Vila Nova dos Martírios-MA; Bom Jesus do Tocantins-PA e Rondon do Pará-PA.

O assalto (com reféns) ocorrido ontem (09) na Agência do Bradesco da vizinha cidade de Vila Nova dos Martírios não é um caso isolado.

Infelizmente estamos vivendo um período de extrema insegurança nessa região. Há pouco tempo, (menos de um mês), a agência do Banco do Brasil de Bom Jesus do Tocantins foi dinamitada, e na fuga os bandidos metralharam a viatura da polícia que se encontrava enfrente a delegacia. Com freqüência se tem notícia de assaltos aos bancos de Rondon do Pará. E, nos últimos tempos em nossa cidade ocorreram assaltos à Casa Lotérica (por mais de uma vez), à Agência dos Correios, tentativas de arrombamentos do caixa eletrônico do Bradesco, arrombamentos de comércios e residências.

O que nos parece é que somos impotentes diante de tal situação. A sociedade vem se tornando refém (literalmente) da ação dos criminosos. As polícias locais fazem o que podem, e podem pouco com a estrutura que possuem se comparada com as dos bandidos. Os prefeitos e vereadores reclamam para os governos estaduais que pouco ou nada fazem para garantir a tão almejada segurança.

O certo é que não dar pra fazer de conta que o problema não existe. Ele existe, e é grave. Esse bando de assaltantes vem agindo nessa região porque sabe que aqui é um terreno fértil para esses crimes, há muito tempo eles perceberam nossa fragilidade no que diz respeito da segurança pública.

Vereador Zé Lima/PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário