terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereador Zé Lima participa de reunião com a SUZANO para tratar de Agricultura Comunitária

A reunião foi realizada hoje (19) pela manhã, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, com a presença do Prefeito Vanderlúcio; Secretário Municipal de Agricultura, João do Monte; Vereador Zé Lima; Vereador Sinevaldo; Vereador Gildeon; Secretário Municipal de Educação, Ivan Torres; Secretário do Meio Ambiente, Riba do Najá;  representantes de associações de pequenos produtores rurais; e da Equipe de Responsabilidade Social da SUZANO (Ana Paula e Antony).

O Secretário Municipal de Agricultura de São Pedro da Água Branca, João do Monte, convidou a Equipe de Responsabilidade Social da empresa SUZANO Papel e Celulose para discutir com o município a possibilidade de realização de parcerias entre a SUZANO, Prefeitura e Associações de pequenos produtores rurais na área da Agricultura Comunitária.

Atualmente a SUZANO cedeu, no município, uma área de 72 hectares para a produção agrícola realizada por algumas famílias organizadas em uma Associação de pequenos produtores rurais. Segundo o Secretário de Agricultura aumentou o número de famílias que necessitam de um pedaço de terra para garantir seu sustento, nesse sentido, solicitou a empresa que ampliasse o tamanho área para atender essas famílias.

A equipe da SUZANO informou que até então não havia por parte da empresa essa pretensão, mas que há possibilidade de dialogar uma parceria para ajudar resolver a questão.

O prefeito Vanderlúcio, propôs uma parceria entre a prefeitura e SUZANO com o objetivo de comprar no mínimo dez alqueires de terra para atender a demanda da agricultura comunitária no município. A equipe da empresa sugeriu que a prefeitura encaminhasse à SUZANO um projeto detalhado sobre a proposta de aquisição da área, para que fosse mais bem analisado.

O Vereador Zé Lima participou da reunião e defendeu que a empresa ampliasse a área a ser disponibilizada para as associações mesmo antes de analisar o projeto de compra da terra a ser enviado pela prefeitura.

O professor Ivan, Secretário de Educação, aproveitou a oportunidade para propor parcerias com a SUZANO na área da educação. A equipe da empresa disse ao secretário que existem vários projetos educacionais e que se for de interesse do município serão implantados. Ivan demonstrou total interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário