quarta-feira, 6 de abril de 2011

SOBRE A SESSÃO DE HOJE, 06 DE ABRIL.

INSATISFAÇÃO COM A CEMAR
Na sessão ordinária desta quarta (06/04), mais uma vez os vereadores demonstraram suas insatisfações com os serviços prestados pela CEMAR - Companhia Energética do Maranhão. Foi novamente denunciada a interrupção no fornecimento de energia elétrica sem aviso prévio e sem satisfações por parte da companhia elétrica. O vereador Adriel sugeriu que seja feito um abaixo assinado expondo as reclamações para que sejam tomadas as providência.

CRIAÇÃO DO PROCON
O vereador Zé Lima aproveitou a oportunidade  para solicitar o empenho da Câmara Municipal e da Prefeitura para a criação do PROCON no município, afirmando que para isso, já se pode contar com o apoio e orientação do Ministério Público através do promotor de Justiça Sandro Bíscaro, da Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor. Zé Lima falou ainda que com a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca, prevista para este ano e criação do Procon, a sociedade sãopedrense estará aparelhada para defesa de seus direitos.

DEBATE SOBRE O GOVERNO MUNICIPAL

A sessão também foi marcada por um intenso debate entre o vereador Adriel e o  vereador Zé Lima.

Após discurso do Vereador Adriel que tratou o governo municipal como o "governo de mentira" e "governo sem compromisso" referindo-se a Educação e da Saúde do município, o Vereador Zé Lima saiu em defesa do governo, demonstrando os avanços obtidos pela Secretaria Municipal de Educação, que na sua opinião está sendo muito bem conduzida pelo Professor Ivan Torres. Sobre a situação da Saúde, Zé Lima falou que reprova a situação do local onde atualmente funciona o hospital, mas acredita que a prefeitura irá concluir a reforma do hospital municipal e que logo será o mais bonito e o melhor da região. Afirmou ainda que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal da qual é o presidente já realizou reuniões com o governo e com o sindicato da saúde para encontrar soluções para essa questão.

o Vereador Zé Lima declarou que não tem nenhum constrangimento por fazer parte da base aliada do governo Vanderlúcio, referindo-se ao comentário do Ver. Adriel que disse que teria vergonha de ser aliado do atual prefeito. Zé Lima afirmou que tem feito críticas internas e públicas ao prefeito, mas sempre com a intenção de contribuir com o governo do qual faz parte com o Partido dos Trabalhadores. Nesse sentido trabalha sempre na perspectiva de ver o governo acertando cada vez mais - concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário