sábado, 23 de abril de 2011

Sexta-feira Santa: Jovens católicos do grupo JUBAM encenam Via Sacra pelas ruas da cidade

Nesta Sexta-Feira Santa, no início da noite o grupo jovens JUBAM – Jovens Buscando Algo Melhor, da Paróquia São Pedro Apóstolo, encenaram a Via Sacra.
Fui conferir a apresentação. Compareceram centenas de pessoas, como acontecem em todos os anos há mais de uma década. A belíssima encenação proporcionou vários momentos de reflexão. No entanto, confesso que sentir muita saudade de quando eu fazia parte do elenco, ainda nos tempos que também coordenava a Pastoral da Juventude da Paróquia. Por incrível que pareça fiz o papel de Jesus Cristo por três anos consecutivos, fomos os primeiros a encenar pelas ruas da cidade como até hoje vem acontecendo. Mas aí, engordei e disseram que fiquei muito pesado para me levantarem na cruz, então encerrei a “carreira” como Pilatos em 2004.
Como disse, foi uma belíssima dramatização. Um grande elenco composto por jovens entusiasmados e criativos, com figurinos criados por eles mesmos, (como sempre fizemos).
As cenas foram realizadas em locais diferentes, sempre acompanhadas pela multidão. Inicialmente no pátio do Centro Catequético, em seguida enfrente a Igreja, depois pelas ruas e finalizando enfrente a igreja novamente.
Como foi realizada a noite e com pouca iluminação não foi possível conseguir imagens bem nítidas, mas mesmo assim registramos.





     
 Recordações (abaixo, Zé Lima interpretando Jesus, em 2003)



Nenhum comentário:

Postar um comentário