quinta-feira, 10 de março de 2011

Zé Lima participa de nova reunião com Sindicato da Saúde e Secretários Municipal - Sairá 13º para contratos da Saúde

O Vereador Zé Lima participou hoje (10/03) pela manhã de mais uma reunião para tratar de questões relacionadas à área da Saúde Pública de São Pedro da Água Branca. A reunião foi puxada pelo Sindicato da Saúde que convidou o vereador por ser ele o presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal. Desta vez o SINDSAÚDE, representado por Dulciléia Pereira, Aldeídes Marques e Genivaldo Indalino discutiu com o Secretário Municipal de Finanças Samuel Kesley, Secretário Municipal de Saúde Peixoto e o Secretário Municipal de Educação Ivan Torres.
A reunião teve um resultado positivo, vejamos:
Técnicos de enfermagem
Ficou acertado com os Secretários Saúde e de Finanças a contratação de mais 3 técnicos de enfermagem para suprir a demanda existente no hospital.
Vigilância Sanitária
A secretaria de Saúde irá contratar 2 fiscais sanitários, que antes receberão treinamentos,  equipamentos e portarias para iniciarem o trabalho em campo.
Direção do Hospital
O Secretário Peixoto já conversou com prefeito que está vendo a possibilidade de nomear alguém para o cargo em breve.
Estrutura Física do Hospital
Na próxima semana o Prefeito e o Secretário de Saúde Peixoto irão a São Luis reunir com o Governo do Estado para pedir urgência na liberação de recursos para a conclusão da reforma do Hospital. Segundo o Secretário de Finanças ainda faltam ser liberados 420 mil reais.
13º salário para contratados
O secretário de Finanças Samuel Kesley assegurou que fará os pagamentos por lotes (em ordem alfabética) a partir do mês de abril. O pagamento será feito dessa forma por não ter condições o pagamento de todos ao mesmo.
No último dia 4 de março de 2011 a COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL já havia reunido com o Sindicato da Saúde e o Secretário Municipal para discutir as mesmas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário