terça-feira, 15 de março de 2011

VEREADOR ZÉ LIMA VOTA PELA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2006

A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, em sessão de julgamento realizada hoje pela manhã, REPROVOU por 6 votos a 3, as Contas do exercício de 2006 de responsabilidade do ex-prefeito Senhor Idélsio Gonçalves de Oliveira (Juca).
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento de relatoria do Vereador Sinevaldo/PTB apresentou um parecer pela aprovação das contas, ou seja, contestando a decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCE que emitiu parecer pela desaprovação. O parecer o vereador Sinevaldo, foi rejeitado pelo plenário.
Apesar da votação ser secreta todos os vereadores declararam seu voto.
O Vereador Zé Lima/PT seguiu com coerência em relação aos julgamentos anteriores, votando pela reprovação das contas, concordando com o parecer do TCE. O vereador citou as irregularidades apresentadas pelo Tribunal de Contas e chamou atenção para a gravidade de tais irregularidades destacando principalmente a ausência de processos licitatórios ou processos licitatórios irregulares.
Zé Lima alertou ainda que, “ninguém pode garantir que as Contas do atual prefeito Vanderlúcio não chegará à Câmara Municipal com parecer pela reprovação da mesma forma como chegou as contas do Juca. Portanto, os vereadores que estão também votando pela reprovação tenham a consciência de que há a possibilidade  de julgarmos em breve as contas do atual gestor, sendo que há grandes chances de serem reprovadas pelo Tribunal. Se estamos reprovando as Contas do ex-gestor por considerar que há irregularidades, o que faremos se chegar as contas do nosso prefeito Vanderlúcio também reprovadas com as mesmas irregularidades? Meu voto é consciente, considero grave as irregularidades, voto pela reprovação, mas vejo com preocupação a possibilidade das contas do nosso prefeito também serem reprovadas pelo TCE” – disse o vereador.
O vereador Sinevaldo/PTB, relator, disse que não considerava graves as irregularidades que motivaram a reprovação das contas pelo TCE, e afirmou que se as contas do atual prefeito forem reprovadas pelo Tribunal Contas do Estado pelos mesmos motivos votará também pela aprovação, ou seja, será contra a decisão do Tribunal novamente.
O vereador Amorim/PMDB, discursou que não tem como votar em contas com tais irregularidades, por isso declarou seu voto pela reprovação das contas do ex-prefeito.
A Vereadora Betânia/PTB declarou seu voto pela aprovação das contas do ex-gestor, seu aliado político, e alertou para a possibilidade de ver os “vereadores que agora votam reprovando as do Juca, votarem em breve aprovando as contas do Vanderlúcio, caso sejam reprovadas pelo Tribunal.”
A população são-pedrense marcou presença, lotando a galeria da Câmara Municipal para conferir a atuação dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário