sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeitura de São Pedro pagará 13º para contratos da educação e "rateio" para os professores efetivos

Depois de intensa negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro - SINTEESP e Prefeitura Municipal, ficou fechado acordo em que o prefeito Vanderlúcio se comprometeu a efetuar o pagamento do 13º salário para funcionários contratados que prestaram serviço para a Secretaria Municipal de Educação. Ficou acertado também que a prefeitura pagará um 14º salários para os professores concursados, no valor de R$ 500,00 por turno, esse pagamento é referente ao "rateio" da sobra dos 60% dos recursos do FUNDEB, que obrigatoriamente devem ser gastos com pagamento de professores.

A reunião final em que se fechou o acordo foi realizada em 9 de fevereiro, com a participação do Prefeito Vanderlúcio, do Secretário de Finanças Samauel, do Secretário de Educação Professor Ivan, do Secretário de administração professor Geraldo, do Vereador Zé Lima, do Presidente do SINTEESP professor Luis Macário, e demais membros da diretoria do SINTEESP: professora Júlia, professor Amilton, professora Marilene, professora Lusa e professor Carlinhos.

A pauta de reivindicação do sindicato era: Pagamento do 13º para contratados da educação; "rateio" do FUNDEB60% para professores concursados e professores contratados. O governo alegou que não tinha condições de atender toda a pauta da categoria. Ficando a última exigência sem ser atendida, ou seja, não foi possível fazer pagamento do "rateio" para os professores contratados.

Na quinta feira (10/02) os Sindicato convocou uma Assembléia da categoria para informar o acordo. Os servidores elogiaram a atuação da diretoria do SINTEEP no processo de negociação. O Sindicato já havia decidido que iria mobilizar a categoria para não darem início as aulas em 2011 enquanto não fosse fechado acordo com o governo municipal.

Conforme acordado, os pagamentos sairão na próxima terça-feira (15/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário