sábado, 15 de janeiro de 2011

Vereador Zé Lima expõe algumas de suas preocupações com o Governo Vanderlúcio


Já se passaram 2 anos desde que  assumi nosso segundo mandato de vereador, durante esse tempo procurei exercer a função com muito entusiasmo, compromisso e respeito aos que me elegeram e a todos  os  demais cidadãos e cidadãs que confiaram em mim.
São muitas as dificuldades encontradas neste segundo mandato. Mesmo depois de dois anos da posse do prefeito Vanderlúcio, da formação de um novo governo municipal, infelizmente nossa cidade continua com alguns dos seus velhos problemas, uns nos preocupam mais que outros, alguns já estão sendo resolvidos lentamente. Confesso que cheguei a imaginar que dessa vez as coisas resolveriam com mais facilidades, infelizmente há casos que não são bem assim. No entanto, venho assegurar a todos que continuo firme, usando de todos os instrumentos ao alcance do vereador (discursos, requerimentos, indicações,  projetos, participação nas Comissões  Permanentes), na defesa do nosso município e da melhoria da qualidade de vida dos sãopedrenses.
Tenho me preocupado muito com os rumos do governo do prefeito  Vanderlúcio, venho demonstrando isso nas poucas reuniões realizadas com o prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Venho atuando sempre com responsabilidade e respeito, apresentando  sugestões e críticas construtivas a esse governo que eu e meu partido (PT) ajudamos a construir com muita luta e sacrifício.
Fico profundamente entristecido quando percebo que certas injustiças que ocorriam na gestão anterior também acontecem na atual,  por exemplo, a atitude do prefeito de  se negar a pagar o 13º salário para os funcionários contratados e o rateio do FUNDEB para os professores.  Vejo com preocupação a maneira como está sendo tratada a Saúde Pública, uma área que vive numa situação delicada em nossa cidade. A falta de iluminação pública em vários pontos da cidade se torna cada vez mais recorrente. Além disso, falta transparência nos atos da administração, no uso dos recursos públicos. Lembro -me de que Vanderlúcio, ainda em campanha afirmava que iria divulgar em um  telão todos os gastos dos recursos do município, uma idéia louvável e eu espero que ainda seja executada.
O prefeito Vanderlúcio tem uma qualidade  extremamente importante, que é a sua capacidade de capitar recursos através de convênios com os governos Federal e Estadual, ele é esforçado e tem tido êxito. Porém, na minha humilde opinião, falta ouvir mais o povo, deve levar em consideração as antigas lutas de seus aliados. Atentar para as demandas dos sindicatos, das associações, dos comerciantes local e da classe política que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Creio que ainda há tempo de juntos fazermos um dos melhores governos da história da cidade de São Pedro da Água Branca. De qualquer modo garanto, que continuarei na luta em defesa deste município com toda a minha coragem, determinação e ousadia de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário