sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sindicato dos Professores exige imediato pagamento do 13º para os contratados e 14º para os servidores do FUNDEB 60%

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro da Água Branca – SINTEESP, exige do Governo Municipal o imediato pagamento do 13º salário para servidores contratados e um 14º salário aos servidores da educação que recebem do FUNDEB 60%.
Após várias tentativas de negociação com o Governo Municipal a Diretoria do SINTEESP se reuniu hoje pela manhã (28/01) e decidiu que irá mobilizar a classe no sentido de não darem início as aulas (prevista para 14 de fevereiro) até que sejam efetuados os pagamentos exigidos.
O Vereador Zé Lima participou da reunião e afirmou estar de acordo com os demais diretores do Sindicato. Disse que a paralisação é uma atitude radical, porém necessária, caso a prefeitura não faça os pagamentos.
O sindicato entende que o 13º salário para funcionários contratados é um direito, por isso a prefeitura não pode se negar a pagar.
Quanto ao 14º salário, se refere à sobra do recurso do FUNDEB 60%, que obrigatoriamente deve ser gasto em pagamento de professores. A diretoria do SINTEESP fez uma análise da folha de pagamento da educação de 2010 e verificou que houve sobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário