sábado, 15 de janeiro de 2011

PRINCIPAIS AÇÕES DO VEREADOR ZÉ LIMA

LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA
Indicado pelo prefeito Vanderlúcio para ser o líder do governo na Câmara, o  vereador Zé Lima exerceu a função de março de 2009 a junho de 2010. Neste período desempenhou seu papel de líder com muito entusiasmo e dedicação, sempre demonstrando fidelidade ao governo. Procurou estabelecer diálogo com todos os parlamentares em especial com a oposição, desse modo garantiu a discussão e aprovação de todos projetos enviados à Câmara pelo Executivo.



MOTOTAXISTA E TAXISTAS
O vereador Zé Lima foi autor do Projeto de Lei Municipal de que regulamenta atividade dos mototaxistas e taxistas de São Pedro da Água Branca. Aprovado em agosto de 2009, o projeto era uma antiga demanda daqueles profissionais. Os mototaxistas e taxistas contaram com o apoio do vereador Zé Lima também na criação do SINDMOTASP, o sindicato da categoria.



EDUCAÇÃO
Presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura na Câmara, o vereador Zé Lima não mede esforços na luta em defesa da qualidade do ensino e na valorização do magistério. Seu mandato sempre esteve a disposição do SINTEESP - Sindicato do trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro. O vereador faz questão de participar de todas lutas levantadas pelo sindicato. Esteve presente, na paralisação dos professores em 2010 e garantiu que jamais abandonará a classe. Fez parte da Comissão de Negociação do Termo de Acordo Coletivo. Sempre defendendo melhores condições de trabalho e salários para os funcionários públicos.



TRABALHADORES  DA SAÚDE
Na luta dos Agentes Comunitários de Saúde pela aprovação da lei municipal que regulamenta suas atividades, o vereador Zé Lima se manteve aliado incansável.  O vereador também defendeu os interesses do SINDSAÚDE de São Pedro, na luta por melhores condições de trabalho e salários. 



BAIRRO SANTA MÔNICA
Convidado pelos moradores do novo bairro que está surgindo na área localizada no início da rua Floriano Pinheiros Torres, sentido Imperatriz, o vereador recebeu alguns pedidos dos moradores, dentre eles que aquele bairro recebesse o nome de Santa Mônica. Também pediram que o vereador os ajudassem na luta por Iluminação pública, Água encanada, e quebra molas naquela área. O vereador Zé Lima assumiu o compromisso com os moradores e encaminhou para a Câmara um projeto criando o BAIRRO SANTA MÔNICA, que foi aprovado imediatamente. Foram aprovados também  os requerimentos de sua autoria solicitando ao prefeito providência para instalação de iluminação pública, água encanada e a construção de quebra molas. O vereador e os moradores aguardam as providências do prefeito. 

ESTRADA DO MURUIM


Foi de autoria do vereador Zé lima o requerimento que solicitou a recuperação da estrada do povoado do Muruim. O requerimento foi atendido graças ao aliado do vereador Zé Lima, deputado Federal Washington Luis, atual vice-Governador, que garantiu o recurso para a obra no valor de R$ 400.000,00.

INSTALAÇÃO DA COMARCA DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
No dia 27 de dezembro de 2010, o vereador Zé Lima fez parte de uma comissão formada por vereadores, o Secretário de Educação,  prefeito e o presidente do SINTEESP, que foram à São Luis numa audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargador Jamil Gildeon, para solicitar providências para instalação da Comarca no município.
A Comarca foi criada pela Lei Complementar número 87, de 19 de julho de 2005.
O presidente do TJMA garantiu que a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca ocorrerá ainda em 2011. A Prefeitura irá disponibilizar um prédio com toda a estrutura para o funcionamento do Fórum da Comarca.

CONCURSO PÚBLICO
O município de São Pedro desde sua criação passa uma situação difícil que a cada ano se torna mais delicada. Trata-se do grande número de pessoas que trabalham para o município sem ter passado por concurso público. 
Desde de seu primeiro mandato o vereador Zé Lima defende abertamente a realização de concurso público para os servidores municipais, por compreender que o concurso é uma forma legal para o cidadão ingressar no emprego público e principalmente por considerar que somente sendo concursados os servidores teriam todas as garantias trabalhista e o mais importante teriam a certeza de que não seria demitidos sempre que houvesse troca de prefeitos. Defende que os concursos devem ser realizados de maneira séria, onde todos tenham as mesmas chances. Tudo conforme a lei, para que não soframos mais as anulações de concursos feitos  irregularmente, e as intensas lutas judiciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário