quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vice Governador eleito, Washington Luiz recebe prefeito e lideranças de São Pedro da Água Branca

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Francimar Vieira do Vale, e dos vereadores José Lima Silva, Gildeon Santos e Sinevaldo Oliveira, foram recebidos nesta segunda-feira (27) pelo vice governador eleito Washington Luiz. O objetivo da visita foi solicitar ao vice-governador ajuda na liberação dos recursos do PAC para as áreas de habitação, pavimentação e drenagem em São Pedro da Água Branca. Também participaram da reunião os secretários de Educação, Ivan do Nascimento Torres, Secretária e Asssistência Social, Ivonete Ribeiro, Dir. Departamento de tributos Jonatan Soares Carvalho, o presindente do Sindicato dos Professores, Professsor Luis Macário.
"Vamos buscar todos as maneiras para agilizar a liberação dos recursos para estas obras, uma vez que sabemos o quanto as mesmas são importantes para o município", disse Washington Luiz. 

"Estamos confiantes que dentro em breve estaremos com todas estas melhorias em andameto no nosso município", disse o prefeito Vanderlúcio.
 

Instalação da comarca de São Pedro da Água Branca

 Instalação da comarca de São Pedro da Água Branca será apreciada pelo Pleno




Jamil Gedeon recebe prefeito de São Pedro da Água Branca

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Francimar Vieira do Vale, solicitou ao presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca, criada pela Lei Complementar número 87, de 19 de julho de 2005.

Segundo Simão, o município de São Pedro da Água Branca é termo da Comarca de Imperatriz, que fica a mais 160 km de distância, o que dificulta o acesso ao Judiciário. “A medida será de grande importância para os habitantes da região que, em virtude da dificuldade de acesso, possui uma demanda reprimida”, explicou o prefeito, acrescentando que a Prefeitura local irá disponibilizar um prédio com toda a estrutura para o funcionamento do Fórum da Comarca.

O presidente do TJMA, Jamil Gedeon, garantiu que a instalação da Comarca de São Pedro da Água Branca – onde o TJMA já implantou, inclusive, a Serventia Extrajudicial – passará pela apreciação do Pleno do Tribunal logo no início do ano. “Temos interesse em atender o pleito, que entrará na pauta da primeira sessão administrativa de 2011, a realizar-se no dia 02 de fevereiro”, salientou Gedeon.

Além do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, a reunião contou com a presença dos vereadores daquele município, José Lima Silva, Gildeon Santos e Sinevaldo Oliveira, além dos secretários de Educação e Tributos, respectivamente, Ivan do Nascimento Torres e Jonatan Soares Carvalho.
Fonte: TJMA
A reunião ocorreu no dia 27 de dezembro de 2010 as 11:00 horas da manhã na presidência do TJMA, e contou ainda com as presenças do desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro de São Pedro da Branca, professor Luis Macário e da Secretária Municipal de Assistência Social, Ivonete Ribeiro.