sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope mostra Roseana Sarney na frente para o governo

Eveline Cunha
Direto de São Luís

Foi divulgado nesta sexta-feira (27) o resultado da primeira pesquisa Ibope para as eleições no Maranhão. Contratada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Estado, ela mostra que na corrida pelo governo do Estado Roseana Sarney (PMDB) aparece na frente com 47%, em seguida vem o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Flávio Dino (PCdoB) possui 13% das intenções de voto e Marcos Silva (PSTU), 1%.
Os candidatos Saulo Arcangeli (Psol) e Josivaldo Correa (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 3% e 11% dos eleitores ainda estão indecisos. A margem de erro é de 3%.
Foram ouvidas 1.204 pessoas em todo o Estado, entre os dias 24 e 26. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 25634/2010.
Os três candidatos que aparecem na frente na pesquisa fizeram campanha nesta sexta no interior do Estado. Roseana visitou três cidades. Em Imperatriz, a segunda maior do Maranhão, recebeu o apoio de 10 dos 13 vereadores do município e encerrou a programação à noite em uma caminhada em um dos maiores bairros da cidade.
Jackson Lago esteve em quatro cidades do interior maranhense e Flávio Dino foi o que teve a maratona maior de visitas, das 8h da manhã até o início da noite esteve em sete cidades da região central do estado.
Neste sábado (28), os candidatos continuam com a agenda de visitas ao interior do Estado. Os 4,324 milhões de eleitores do Maranhão estão espalhados em 217 municípios, sendo que os maiores colégios eleitorais estão na capital São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon e Codó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário