sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope: Lobão lidera disputa pelo Senado no Maranhão

Levantamento mostra que dois em cada três eleitores no Estado não escolheu um candidato para a Casa



Mudar o tamanho da letra: A+ A- Faltando aproximadamente um mês para as eleições, dois em cada três eleitores do Maranhão ainda não sabem em quem votar na disputa para o senado. Pesquisa Ibope/TV Mirante, afiliada da Globo no Estado, divulgada hoje, aponta que o número de indecisos no Estado chega a 65%.
Pelo levantamento Ibope/TV Mirante, o ex-ministro de Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB), lidera as pesquisas com 39% das intenções de voto. O vice-governador João Alberto (PMDB) é o segundo com 28% e o terceiro é o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), com 16%. O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, tem 10% das intenções de voto e o deputado federal Roberto Rocha (PSDB), aparece com 7%.
O candidato do PSTU, Noleto, tem 2% das intenções de voto. Charles Vieira (PCB), Paulo Rios (Psol) e professor Adonílson (PCdoB) tem 1% cada. A segunda candidata do PSTU, Claudicéia Durans, não foi citada.
Ainda pelos dados do Ibope, 15% dos eleitores citaram apenas um candidato e os votos brancos e nulos somam 12%. Ao todo, foram ouvidos 1.204 eleitores em todo o Maranhão durante os dias 24 e 26 de agosto. A margem de erro do Ibope é de três pontos percentuais com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) com o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 25.634/2010.

Wilson Lima, iG Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário